Wednesday, July 4, 2012

Sobre a página 38 do jornal A Nação

É necessário ser-se mais honesto, ainda mais quando se diz que se é imparcial e ambiciona-se ser um espaço de referência nacional. Falo do jornal A Nação e a sua página impressa dos blogues. Não sei se repararam, mas o que se faz ali é muitas vezes imoral, a partir do momento em que se publica posts extemporâneos, numa clara tentativa de se usar algo que se disse nos espaços virtuais, num dado momento temporal e contextual, como arma de arremesso político e/ou de mesquinhice social. Cita-se partes de textos, numa hábil tentativa de se dizer algo, escondendo-se atrás de determinados bloggers, muitas vezes confundindo os autores dos posts, induzindo os leitores ao erro, como por exemplo, quando se escreve que alguém disse algo quando na verdade tal foi dito por outro. Para isso tem-se o Zig-Zag. Acho bem que haja um espaço do tipo e confesso que tal como muitos que têm um espaço virtual, adorei a ideia de ver os meus cuspos e vómitos publicados na imprensa escrita, mas, com o passar do tempo comecei a sentir-me intelectualmente violentado (apesar da minha inteligência ser igual a de um macaco africano) com a forma como se usa e abusa dos meus escritos. Ou se publica o que eu disse no blogue no tempo e no contexto em que foi dito, sem que haja aproveitamento da equipa editorial, conforme os seus interesses ou não se publica. Acho que todos sairemos a ganhar.

No comments:

Post a Comment