Thursday, December 6, 2012

Ah é? Que surpresa...

E a culpa é de quem? O pai que matou o filho antes de ontem em Gil Bispo, Santa Catarina, de quem é a culpa? Da política de merda do governo para o sector e dos tribunais. No caso de Gil Bispo, o malogrado só apanhou pena de prisão depois de disparar contra o então procurador do planalto central numa madrugada de sábado. Apanhou pena pesada, mas antes do disparo tinha contra si cerca de 70 processos. Saiu da prisão há 3 ou 4 meses por motivo de doença (antes disso fugiu e foi capturado uns 4 dias depois) e já tinha ordem de captura. Assomada é pequenina minha gente. Tudu algém ta da na kunpanheru. Agora é o narcotráfico (este novo agente kasubodianu) a assaltar o tribunal. Bem feito.

Estas reuniões dão em nada porque muito dos que os promove, são eles próprios traficantes ou receptores do lucro do narcotráfico (corruptos, digamos assim). Há alguém na sua mais perfeita racionalidade que acredita que os políticos e magistrados (com algumas excepções) estão interessados na luta contra o narcotráfico? Se não fosse esse negócio, ainda estávamos muito atrasados, colectivo e individualmente (falo materialmente). É segredo que o guarda prisional assassinado na Calabaceira há uns 2 anos, mais coisa menos coisa, foi queima de arquivo? O gajo ia testemunhar a favor do casal que alguém do poleiro a actual despachou para Portugal - a ex-Directora da Reinserção Social e o ex-Director da Cadeia Central da Praia. Muita gente sabe, mas o medo ou a fidelidade partidária castra-lhes.

A dengue? A maior política pública do governo é um feriado na sexta-feira para limpeza geral (dizem eles). Limpem antes o Palácio da Várzea... há muito lixo ali. E já agora, não se esqueçam do Parlamento e dos Tribunais.

Agora, diz-se que o Vital Moeda corre risco de vida... conheço magistrados que defendem que o rapazinhu foi posto ali para morrer. Então não foi ele quem desafiou o sistema no Sal? Mas essa não pega...

No comments:

Post a Comment