Friday, November 2, 2012

Exposição PraiaPop

A exposição PraiaPop de Dudú Rodrigues começou hoje e estará aberto ao público todo o mês de Novembro no Nice Burger Cachito. Para os apreciadores da arte que não estiveram presentes na abertura do evento, nos próximos quatro sábados haverá neste mesmo local shows de rap, break dance, Dj's e afins. Os brutus sociais estiveram lá e já reservaram lugar para os outros dias... aos arte sensíveis esperamos que apareçam e prometemos não levar os folk devil's.

Obviamente o conceito arte é relativo e subjectivo e tal como Bourdieu afirmou, o campo artístico é muito competitivo, onde as lutas simbólicas são intensas e o uso de violência simbólica é utilizada como arma de destruição psicológica (esta última parte é minha). Esta exposição é uma espécie de revolução simbólica contra a dominação simbólica no sector. Os do "ghetto" estiveram lá e levaram a sua arte lírica. Rabeladu Lopi dos Fidjus di Cabral, Dimi dos Centro Side e Didey, um ex-thug da Achadinha, abrilhantaram o público que encheu o espaço Cachito, com sons que representam as suas visões da Praia di oji en dia.

A ELECTRA não ajudou muito, mas a malta das duas rodas desafiaram o escuro e deram um freestyle para o pessoal na Praça Alexandre Albuquerque. Será mais ou menos assim nos fins-de-semana até Dezembro mesmo sem autorização da CMP ou da bófia. É a subcultura urbana periférica em ascensão... mas sem momentos pub's na blogosfera de referência.

Foto 1: parte da sala com 7 dos 8 quadros expostos.
Foto 2: Dimi em acção.
Fotos 3 e 4: malta de patins no freestyle à luz de vela.

No comments:

Post a Comment