Wednesday, November 2, 2011

Considerações... (no dia das eleições)

Há muito tinha decidido não votar nesta eleição. Confesso que depois de ouvir e assistir as algumas trafulhices e as intimidações dos amarelos nalguns bairros (tiros e ameaças) pensei em ir dar um voto aos verdes, mas a investigação suburbana dominical reteve-me pela periferia. Menos um voto para o Mesti Muda. Talvez venho me arrepender... mas a coisa não está fácil em alguns bairros da capital. Em alguns sítios, assemelha-se ao Norte de África com a polícia de choque na intimidação e alguns jovens milícias bem identificados em acção. A malta está armada. Contudo, o que conta é a contagem das urnas e qualquer que seja o vitorioso, a minha posição anti-situação será a mesma. Entretanto, como acho que os amarelos irão vencer a coisa, muitas promessas eleitorais (principalmente as mais impossíveis de realizar ditas em emoção para enganar tolos) irão ser aqui cobradas. Curioso estou para ver que cargos serão entregues aos criminosos (aqueles impunes à lei do branqueamento de capitais).

Quer-me parecer, que tanto o Neves como o Veiga, não têm qualquer interesse no cargo de Primeiro-Ministro. O objectivo é a presidência. Quem ganhar nomeará um Governo-Chefe e candidata às presidenciais. Poderei até estar enganado, mas é o que eu penso... para os dois líderes, esta eleição é mais um teste "umbigal" do que um amor-romântico ao país. Sejamos sinceros, Veiga já politicamente velho, com um bom currículo, a presidência aparece como reforma de sonho. Neves, jovem e popular, sobretudo entre as fêmeas, a presidência aparece como reforma antecipada. Capital económico o gajo já tem, apesar do salário não milionário do cargo ocupado nos últimos dez anos. No entanto, se quiser ainda ser o premier, duvido que ficará no poleiro ministral mais cinco anos, acabando por sair e nomear alguém... só espero que a escolha venha a recair sobre um não criminoso...

No comments:

Post a Comment